1.7.12

"menor abandonado"

aparador é recuperado por moradora do recreio

o móvel foi encontrado pela blogueira naiana borges nas proximidades de sua casa, no bairro recreio dos bandeirantes, rio de janeiro. original dos anos 70, todo de madeira e com tampo de mármore, o aparador estava na calçada, em frente a um terreno baldio, cheio de poeira, teia de aranha, e marcas dos dias de exposição ao tempo. naiana, que voltava com seu filho joão da aula de futebol, ao ver o móvel não teve dúvidas: "tem potencial". então abriu o porta-malas do carro e o colocou para dentro.

=)

o tom de notícia do texto acima foi apenas uma brincadeira para relembrar os tempos de jornalista. no entanto, também nos faz pensar de um jeito mais sério sobre coisas como reaproveitamento e reciclagem. como pode alguém abandonar uma coisa tão linda como essa?

bem, eu não sei. o que eu sei é que, ao chegar em casa, com a ajuda da lú (babá das crianças - e dos adultos tb!!) eu dei um jeito de tirar o excesso de sujeira e depois fui na leroy comprar um descupinizador, algumas folhas de lixa e 3 latas de tinta spray amarela.

ao voltar para casa, primeiro lixei bem todo o móvel. depois, com pincel, passei o tal produto anti-cupim. enquanto ele secava (na varanda, como mostra a primeira imagem), mais uma vez com a ajuda da lú, forrei as paredes do banheiro para usar a tinta spray com mais "tranquilidade", digamos assim. após aproximadamente 2 horas, comecei a "sprayar". foram necessárias 3 demãos para deixá-lo da melhor maneira que eu poderia fazer.
e não é que ficou bom?(!!)

agora, o "menor abandonado" virou a grande atração amarela do meu quarto e lugar da minha recém adquirida (presente de dia das mães) máquina de costura. love!!!




Img: naiana borges

ah, não posso deixar de contar os "bastidores"!
enquanto eu pegava o móvel da calçada, joão dizia "mãe, não pode. é de alguém. vc vai ser presa" ... e eu, quase morreeeendo para carregar aquele tampo de mármore, falava "meu filho, "era" de alguém. a pessoa jogou fora. vc não está aprendendo a "reciclar" na sua escola? não está falando sobre "sustentabilidade"?? então! aí está! vc está colocando tudo isso em prática neste momento. me ajuda aqui. fica encolhido atrás do banco (do carro!!) que o espaço está pequeno"...
=)
VIVA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário